3ª Academia Literária da paróquia São Pedro e São Paulo contou com a participação de mais de 150 jovens

Como parte da gincana, foram arrecadados mais de 2500kg de alimentos para as famílias necessitadas do bairro Industrial.

20/11/2022 15H21


Jovens da paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Industrial, realizaram no dia 15 de novembro de 2022 a 3ª Academia Literária Nossa Senhora do Rocio, na comunidade homônima. O evento foi parte das festividades da festa da padroeira da comunidade, que ocorreu entre os dias 7 e 15 de novembro. Participaram mais de 150 jovens.

A Academia Literária é um evento realizado anualmente com o objetivo de envolver os jovens em atividades que promovem a cidadania e a solidariedade, através de gincanas onde cada grupo participa de provas de música, poesia, desenho, danças e diversas outras atividades artísticas. Na edição de 2023 o tema foi “Títulos de Maria”, e o lema “Maria pôs-se apressadamente a caminho” (Lc 1,39).

Idealizado em 2019 pelo então pároco, padre Mateus Gonçalves da Silva, a Academia Literária contou também com a participação e apoio do padre Altair Fernandes Correa e de alguns jovens de sua paróquia, a Senhor Bom Jesus no município de Cândido de Abreu, do padre Carlos de Oliveira Egler, pároco da paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores e, é claro, do atual pároco, o padre José Dolores.

Vale destacar o trabalho de arrecadação de alimentos para as famílias necessitadas, que chegou a 2500kg. As doações, coletadas de porta em porta, foram entregues para o Movimento dos Vicentinos, e a distribuição ocorre conforme as necessidades evidenciadas no cadastro da instituição.


Veja Mais