PITANGA: paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro formou 27 ministros da comunhão

Após o envio, os ministros servirão na matriz e em quatorze comunidades paroquiais.

22/11/2021 17H45

Por Suyane Zeglan / PASCOM

No dia 21 de novembro de 2021, vinte e sete paroquianos da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Pitanga (PR), receberam o envio para o serviço de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC). O pároco, padre Osmar Duarte do Nascimento, presidiu a celebração.

Para preparar os enviados, a paróquia realizou cinco encontros de formação, onde os candidatos receberam as instruções sobre o serviço ao altar, aconselhamentos e momentos de discernimento. A formação foi assessorada pela irmã Ângela Leonete Vandresen, da Caridade Social, pelos coordenadores paroquiais da Pastoral dos Ministros, Juliana Périco Finatto e João da Silva, e pelo seminarista João Rafael Alves, que tratou sobre a Sagrada Escritura.

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão são leigos que recebem, de forma temporária ou permanente, a permissão de distribuir a comunhão aos fiéis durante as Missas e para pessoas que, por motivo de doença, não podem comparecer à igreja. É um trabalho de muita importância nas paróquias, visto que o número de sacerdotes ordenados é pequeno para atender toda a população.

Em nota, a paróquia pede a intercessão da padroeira da diocese de Guarapuava: “pedimos a Nossa Senhora de Belém a intercessão pelos novos ministros. Que se mantenham na fé e firmes no amor de Deus. Clamamos também ao Espírito Santo, que suscite em mais corações este chamado tão belo, que é levar Cristo Eucarístico a todos que o adoram".

Veja Mais