Anselmo Freski Oliveira será ordenado diácono em Laranjeiras do Sul

A celebração será no dia 27 de agosto, a partir das 9h30, na matriz Sant’Ana.

11/08/2022 08H55


“Discípulos meus na caridade mútua” (Jo 13,35).
No último final de semana de agosto, uma grande festa está sendo preparada na paróquia Sant’Ana, de Laranjeiras do Sul. O seminarista Anselmo Freski Oliveira, que lá exerce seu trabalho Pastoral, será ordenado diácono pelas mãos do bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, CP. A celebração será no sábado, dia 27, a partir das 9h30. Todos estão convidados.

 

Sobre Anselmo

Anselmo Freski Oliveira nasceu em Pinhão (PR) no dia 4 de fevereiro de 1992. Ele é filho de Maria do Belém Freski Oliveira e Alcione Mendes de Oliveira.

Em 2013, Anselmo participou dos encontros vocacionais no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém em Guarapuava. No ano seguinte, 2014, ingressou no Seminário para cursar o Propedêutico.

Nos anos de 2015 a 2017 cursou Filosofia no Instituto Sapientia de Filosofia, residindo no Seminário de Filosofia Bom Pastor em Francisco Beltrão (PR).

Em 2018, Anselmo ingressou no curso de Teologia (Studium Theologicum) na Faculdade Claretiana de Teologia, morando no Seminário Maior Nossa Senhora de Belém, em Curitiba (PR).

Ao concluir a formação acadêmica, iniciou o ano pastoral na Paróquia Sant’Ana, em Laranjeiras do Sul (PR), onde reside e continuará servindo como diácono após a ordenação.
 

Veja Mais