Câmara de Vereadores de Guarapuava concede Moção de Congratulações para Gabriel Belisário

Gabriel foi o vencedor do concurso nacional para a escolha da melodia do Hino da Campanha da Fraternidade 2023.

15/12/2022 14H12


Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guarapuava.

Na tarde de quarta-feira, 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Guarapuava (PR) concedeu ao secretário da Ação Evangelizadora da diocese de Guarapuava, Gabriel Belisário, 24 anos, a Moção de Congratulações pela vitória no concurso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a escolha da melodia do hino da Campanha da Fraternidade 2023. O autor da Moção, aprovada por unanimidade por todos os membros da casa, é o vereador Joel Barbosa (SOLIDARIEDADE). Clique aqui para ler o requerimento. 

O concurso para a escolha do hino que animará a Campanha da Fraternidade em todas as igrejas do Brasil, em especial durante a Quaresma, foi feito em duas etapas. Na primeira, finalizada no mês de agosto, foi escolhida a letra da música, que foi escrita por Clark Victor Frena, de 17 anos, e Geovan Luiz Alberton, de 23 anos, ambos estudantes do Seminário São José, em Rio Negrinho (SC). No segundo concurso, iniciado após a definição da letra da música, foi escolhida a melodia da canção, composta pelo guarapuavano Gabriel Belisário. A CNBB divulgou a música finalizada em seu canal no Youtube. Confira:

Em seu pronunciamento, Gabriel agradeceu os vereadores, destacou a “grande alegria” de contribuir em um dos maiores projetos de evangelização da Igreja e explicou um pouco do que esperar para o ano de 2023: “Desde 1964, e Campanha da Fraternidade traz a cada ano uma temática que diz respeito não somente à Igreja, mas a toda a sociedade. Já tratou sobre educação, políticas públicas, meio ambiente, e para 2023 será ‘Fraternidade e Fome’, com o lema ‘Dai-lhes vós mesmo de comer’ (Mt 14,16). É um tema que nos impele a refletirmos e avaliarmos sobre como anda a nossa sociedade”.

Gabriel também lembrou as palavras do Papa Francisco na Encíclica Fratelli Tutti, afirmando que “a alimentação é um direito inalienável de todo ser humano e que não podemos pensar em dignidade sem que haja o básico, que é a alimentação”. Para finalizar, Gabriel manifestou seu desejo de que “a música que será entoada por todo o Brasil possa sensibilizar os corações, para que se abram para a reflexão sobre a realidade da fome, que nos toca e nos aflige profundamente”.

Clique aqui para assistir a Sessão completa no canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Guarapuava.

Veja Mais