Cultura FM recebe "moção de aplausos e congratulações" na Câmara Municipal de Guarapuava

22/06/2022 09H43

Por Jorge Teles

A Rádio Cultura recebeu nesta terça-feira, 21 de junho, uma homenagem na Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava pelos 50 anos no ar. A Moção de Aplausos e Congratulações foi oferecida em reconhecimento ao trabalho de cinco décadas prestado pela emissora.

Estiveram presentes na sessão os colaboradores da Rádio Cultura, que foram reconhecidos pelo trabalho desempenhado. O Bispo Diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, também esteve presente, além do diretor geral da Rádio Cultura, padre Paulo Carlos Souza.

O jornalista Jorge Teles, que está na emissora há mais de três décadas e exerce hoje a função de diretor executivo, representou a emissora em uma fala na Tribuna da Câmara.

Teles ressaltou o papel das pessoas para qualidade de comunicação feita pelo rádio. “A evolução tecnológica pela qual passou o rádio nesse período foi muito grande, mas quero aqui destacar o aspecto humano, pois o diferencial do rádio está nas pessoas, nos profissionais dedicados e competentes, que colocam amor em tudo o que fazem, alguns já em saudosa memória, alguns já veteranos e uma nova geração que vai chegando para levar à frente esse trabalho. Rádio é ser humano: do lado de lá – nossos ouvintes -  e do lado de cá, nossa equipe”.

Dom Amilton Manoel da Silva, que preside a Fundação Nossa Senhora de Belém, mantenedora da Rádio Cultura, falou sobre o papel da verdade na comunicação de inspiração cristã. “A verdadeira comunicação se apoia na verdade, mas nem sempre a verdade é fácil de ser escutada. A verdade as vezes fere, depende então do jeito que falamos, porém ela precisa ser proclamada. A rádio Cultura está pela verdade, pela evangelização, pelo entretenimento, pela alegria, pela comunicação que toca nas pessoas e leva a olhar o mundo de um jeito diferente.”

Na ocasião o jornalista Cleber Moletta recebeu uma moção pela conquista da 7ª Edição do Prêmio Nacional de Jornalismo, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a reportagem Desassistência na Saúde Mental.
 

Veja Mais