MEJ celebra sua padroeira com Missa e Lucernário

A Santa Missa foi presidida por Dom Antônio Wagner da Silva, bispo emérito da Diocese de Guarapuava.

04/10/2021 15H08

Com informações de Leo Geovane / MEJ

No último sábado, 2 de outubro, adolescentes, jovens e assessores do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) se reuniram para celebrar a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira do movimento, cuja memória fora lembrada pela igreja no dia 01 de outubro.

A celebração teve início às 17h30 na Comunidade Nossa Senhora do Rocio, pertencente à Paróquia São Pedro e São Paulo, em Guarapuava. A celebração foi presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva. Na sua homilia, Dom Wagner recordou sobre a importância de viver tudo no amor e ser sinal desse amor verdadeiro, que é o próprio Cristo Jesus, como fez Santa Teresinha, que é modelo de vida doada na simplicidade das coisas do dia a dia.

Após a celebração da Santa Missa, teve início o Lucernário, celebração da Luz com mantras meditativos, no modelo da Oração de Taizé. Estes momentos, que tiveram como tema Central “Viver de Amor”, retirado de um poema de Santa Teresinha, marcam o retorno das atividades presenciais do MEJ na Diocese, que, por conta da pandemia, não estavam acontecendo desde março de 2020.

Veja Mais