Dia Nacional da Juventude será em Pitanga!

No dia 11 de setembro, jovens de toda a diocese se reunirão em Pitanga (PR) para festejar e louvar a vida.

09/09/2022 17H00


Desde 1985, a CNBB promove um evento anual especial para os jovens, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Tendo como base a pessoa de Jesus Cristo, jovens de todas as idades se reúnem para descontrair e rezar. Em 2022, o tema escolhido foi “E o verbo se fez carne” (Jo 1,14). Segundo a Comissão Episcopal para a Pastoral Juvenil (CEPJ), este tema “chama a atenção para a presença do Ressuscitado que caminha entre nós e que nos traz ‘palavras de vida eterna’ (Jo 6,68), que nos ensinam como viver com Deus, conosco e entre nós”.

Na diocese de Guarapuava, e evento será celebrado no dia 11 de setembro, a partir das 9 horas, na matriz da paróquia Sant’Ana, de Pitanga (PR). E festa contará com a presença do bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, CP, e da Comunidade Shalom de Curitiba, que animarão e conduzirão as atividades espirituais. Caravanas de diversas cidades estão sendo organizadas, e os interessados devem procurar as lideranças dos grupos de juventude ou as secretarias das respectivas paróquias.

Pela primeira, vez, em muito tempo, vamos celebrar o DNJ em Pitanga. Antes sempre celebrávamos em Guarapuava. Dessa vez será descentralizado. É a primeira reunião da juventude diocesana após a pandemia. Estamos empolgados e organizando um evento muito bonito”, afirmou o padre Felipe Geraldo Madureira, coordenador diocesano da Pastoral Juvenil, que concluiu afirmando que “é importante que os jovens participem do DNJ, que venham e organizem seus grupos. É o lugar da celebração de todas as juventudes, como dizem a CNBB e o Papa Francisco”.


Para participar, é necessário preencher o formulário:

 

Veja Mais