E aê piá, já conhece o projeto diocesano de incentivo às vocações?

O projeto pretende tornar conhecida a experiência dos vocacionados diocesanos pelos diversos meios de comunicação.

11/08/2022 08H50


O chamado para a vocação, seja ela para o sacerdócio, para a vida consagrada, para o matrimônio ou para o serviço laical, é uma experiência pessoal que surge na comunidade, por meio da convivência com aqueles que já estão na caminhada e da partilha de experiências. Na última década, o conceito de comunidade se tornou mais amplo ao adicionar, além da vivência física, o ambiente digital. As redes sociais, entre outras formas de comunicação, tornaram as distâncias menores, proporcionando a criação de uma sociedade sem fronteiras para a informação e para o conhecimento. Como a Igreja trabalha a dimensão vocacional nesse cenário?

No ano de 2019, o então diácono e hoje padre Everton Pavilaqui, coordenador da Comissão do Serviço de Animação Vocacional, junto com os seminaristas da etapa do discipulado, começou um projeto para tornar pública na internet a experiência dos vocacionados diocesanos, por meio da divulgação das atividades, orações e promoções de eventos em prol da vocação sacerdotal pelas redes sociais. O nome escolhido para a iniciativa é praticamente uma provocação para o jovem paranaense que está com a “pulguinha da vocação atrás da orelha”: Eaê Piá!

Agora, além das já conhecidas publicações nas redes sociais, o projeto conta com um site para quem deseja conhecer melhor o projeto vocacional da diocese de Guarapuava. Através da plataforma, seminaristas, padres, leigos e demais pessoas inspiradas a divulgar a Mensagem do Senhor poderão contribuir para ajudar aqueles que, segundo a descrição do projeto, “estão prontos para se lançar nos braços de Deus e viver aquilo que Ele sonhou pra sua vida”.

Para aquele jovem que está pensando em dedicar a vida ao serviço a Deus e à Igreja, também há um número do Whatsapp (42 99155-8037) disponível para conversar com um padre. “É verdade que o primeiro passo para o discernimento vocacional é uma vida de intimidade com Deus, mas também precisamos de pessoas que nos ajudem a compreender a vontade do Senhor!”, diz uma publicação nas redes sociais.

Clique aqui para acessar o site "E aê piá";

Clique aqui para curtir a página do Facebook;

Clique aqui para curtir o Instagram;

Clique aqui para assistir os vídeos no Youtube.

Veja Mais