Movimento Terço dos Homens realizará encontro diocesano em Prudentópolis (PR)

O encontro será no dia 6 de novembro, das 9h às 15h, no Santuário Nossa Senhora das Graças.

16/11/2022 08H00


Atuando desde 1997 no Brasil, o Movimento Terço dos Homens, vinculado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, tem como missão trazer para a Igreja a presença masculina, necessária para a formação das famílias e da sociedade. Na diocese de Guarapuava, está presente em praticamente todas as paróquias, com participação ativa de adultos, jovens e idosos. Seu funcionamento é simples. Homens que desejam rezar juntos formam grupos e se encontram uma ou mais vezes por semana na paróquia ou em outro local que for mais conveniente para os participantes.

No dia 6 de novembro, domingo, o Santuário Nossa Senhora das Graças, em Prudentópolis, acolherá o encontro diocesano do Terço dos Homens. É uma oportunidade para troca de experiências, fortalecimento dos grupos e orientações gerais sobre o movimento. Estará presente o padre Vendemir J. Meister, assessor nacional do Terço dos Homens. O evento terá início às 9 horas e terminará às 15 horas, com a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, CP.
As inscrições podem ser feitas com Edson Luiz, pelo fone (42) 99946 8454, ou na paróquia São João Batista, pelo fone (42) 3446 1450. É necessário confirmar presença até o dia 30 de outubro.

Como começar um grupo do Terço dos Homens
Confira alguns passos:

1 – Reunir alguns homens interessados em começar com o terço;
2 – Conversar com o pároco, para orientações;
3 – Marcar um dia e horário fixo par a oração. De preferência fora do horário de trabalho;
4 – Eleger uma coordenação;
5 – Fazer o cadastro na Secretaria Nacional do Terço dos Homens, pelo site: www.tercodoshomens.org.br.
 

Veja Mais