Pastoral Carcerária Diocesana encerra as atividades de 2022 com missas

Foram realizadas três celebrações nas unidades penais de Guarapuava.

16/12/2022 15H00


Nos dias 12 e 15 de dezembro, agentes da Pastoral Carcerária da diocese de Guarapuava realizaram três Missas nas Unidades Penais da cidade. As celebrações foram presididas pelo padre assessor diocesano, Osmar Resende, SVD, e contaram com a participação dos funcionários das unidades de detenção, agentes da pastoral, voluntários autorizados pelas equipes de segurança e das pessoas privadas de liberdade.

As missas foram realizadas na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) e na Cadeira Pública de Guarapuava (CPG).

Elisabete Nogalski, que faz parte da equipe diocesana da Pastoral Carcerária desde o início das atividades em Guarapuava, em maio de 2021, escreveu uma mensagem especial de Natal. Confira:

Esses momentos de espiritualidade representam para os encarcerados um encontro com a Palavra de Deus, reavivando fé e a esperança em dias melhores. Precisamos saciar a sede de Deus no coração das pessoas que mais necessitam de gestos concretos de caridade, bondade e amor. O Natal é a festa da humanidade, e Jesus nos ensina que há um jeito novo de ser humano, sinônimo de partilha, de perdão e de reconciliação. Agradecemos toda a comunidade guarapuavana que apoia o trabalho Pastoral, com todos os seus desafios, por meio de doações e orações. 
Feliz Natal!
”.
 

Veja Mais