Nos dias 12 e 15 de dezembro, agentes da Pastoral Carcerária da diocese de Guarapuava realizaram três Missas nas Unidades Penais da cidade. As celebrações foram presididas pelo padre assessor diocesano, Osmar Resende, SVD, e contaram com a participação dos funcionários das unidades de detenção, agentes da pastoral, voluntários autorizados pelas equipes de segurança e das pessoas privadas de liberdade.
As missas foram realizadas na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) e na Cadeira Pública de Guarapuava (CPG).
Elisabete Nogalski, que faz parte da equipe diocesana da Pastoral Carcerária desde o início das atividades em Guarapuava, em maio de 2021, escreveu uma mensagem especial de Natal. Confira:
“Esses momentos de espiritualidade representam para os encarcerados um encontro com a Palavra de Deus, reavivando fé e a esperança em dias melhores. Precisamos saciar a sede de Deus no coração das pessoas que mais necessitam de gestos concretos de caridade, bondade e amor. O Natal é a festa da humanidade, e Jesus nos ensina que há um jeito novo de ser humano, sinônimo de partilha, de perdão e de reconciliação. Agradecemos toda a comunidade guarapuavana que apoia o trabalho Pastoral, com todos os seus desafios, por meio de doações e orações.
Feliz Natal!”.