Pastoral da Pessoa Idosa realizará encontro para os coordenadores em Guarapuava

Com o tema “Na velhice continuarão dando frutos”, o evento deve reunir pessoas de todas as dioceses do Paraná.

02/06/2022 10H26

Entre os dias 10 e 12 de junho, a Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava, sediará a Assembleia Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa. Com o tema “Na velhice continuarão dando frutos” (Sl 92, 15), o evento é destinado aos coordenadores diocesanos que atuam no Regional Sul 2 da CNBB (Paraná).

O bom resultado de uma missão é fruto do comprometimento de todos os membros. Com muito carinho, aguardamos vocês, aqui em Guarapuava, sob as bençãos Nossa Senhora do Rocio e Nossa Senhora de Belém”, escreveu Rozilda Lemes do Nascimento, coordenadora estadual, na carta de convocação, que pode ser acessada clicando aqui.

Um pouco sobre a PPI
A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) foi fundada no ano de 2004 de pela doutora Zilda Arns, que permaneceu como coordenadora nacional até o ano de seu falecimento, em 2010. Desde o início, seu objetivo é promover a dignidade, acompanhamento e cuidados com as pessoas idosas, de forma que tenham acesso aos seus direitos e sejam valorizadas. O funcionamento segue um sistema parecido com o da Pastoral da Criança, através da capacitação de líderes comunitários que, munidos de um cadastro de idosos, fazem visitas domiciliares regulares às pessoas que precisam de assistência. O trabalho do líder é voluntário, e as pessoas que desejam fazer parte devem necessariamente passar pela capacitação fornecida pela Pastoral nas paróquias e dioceses.
 

Veja Mais