Pastoral Vocacional do Paraná realizará encontro no formato híbrido

A irmã Francesca Carotenuto, Ap, será assessora do encontro, que terá como tema “Projeto de Vida”.

26/05/2022 11H00

Entre os dias 27 e 29 de maio, a Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava (PR), será o ponto de encontro para os coordenadores e agentes da Pastoral Vocacional e demais membros dos Serviços de Animação Vocacional (SAV’s) do Regional Sul 2 da CNBB (Paraná).

A irmã Francesca Carotenuto, Ap, do Instituto Rainha dos Apóstolos para as Vocações, que compõem a Família Paulina, será a assessora do encontro. Ela trabalhará o tema “Projeto de Vida”. Para ela, será uma alegria ter a possibilidade de partilhar um pouco de sua experiência. “Tendo como pano de fundo os Documentos do Sínodo da Juventude, iremos refletir juntos sobre o significado e as características da proposta do projeto de vida, tentando focar nos caminhos e instrumentos, por meio também da experiência prática, para que ela se torne uma possibilidade concreta de ir ao encontro das exigências de jovens e adolescentes, e ajudá-los no caminho de vida e fé, também na perspectiva vocacional”, afirmou irmã Francesca.

O padre Marcelo Ribeiro da Silva, diocese de Toledo (PR), é o atual assessor regional da Pastoral Vocacional do Paraná. Segundo ele, o encontro faz parte de um grande projeto que ajuda na formação de pessoas capazes de acompanhar as vocações nas dioceses. “Já tivemos um encontro em Toledo, no ano passado, que trabalhou ‘Juventude e Vocação’. Este ano vamos trabalhar o tema ‘Projeto de Vida’, já tendo em vista o tema do ‘Acompanhamento Vocacional’, em um futuro próximo”, revelou.

A recepção dos participantes em Guarapuava está a cargo do padre Everton Pavilaqui, coordenador diocesano da Comissão do Serviço de Animação Vocacional. “Para nós é uma alegria sediar o encontro da Pastoral Vocacional, e também uma oportunidade de reavivar a nossa força, enquanto animadores e animadoras vocacionais, em nossas paróquias. Estamos de portas e corações abertos para acolher todos”, disse animado.

Inscrições
Na modalidade presencial, serão disponibilizadas 5 vagas para cada diocese. Há também a opção de participar de forma on-line, pela plataforma Zoom, com o limite de 10 vagas por diocese. O link de acesso será enviado no número de celular fornecido no ato de inscrição. O encontro terá início às 19h do dia 27 de maio, sexta-feira, e terminará às 13h do dia 29, domingo. Os interessados devem entrar em contato com o padre Everton, pelo Whatsapp: (42) 99155-8037.

A Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe está situada na rua Wilson Luiz Silvério Martins, 295, bairro Santana, ao lado da SANEPAR. Fone: (42) 3623-5984.

Serviço de Animação Vocacional
O Serviço de Animação Vocacional (SAV) é uma ampla ação da Igreja Católica que tem por objetivo promover entre os fiéis, em especial os jovens, a compreensão de seu papel no mundo, a partir do Encontro com Cristo (cf. CNBB, 102, no 106). Dentro do SAV, existe a Pastoral Vocacional, espaço onde todos os batizados podem se tornar evangelizadores, despertando o Serviço dentro das dioceses, paróquias e comunidades.
 

Veja Mais