PROVOCAÇÃO – Diocese de Guarapuava promove encontro para jovens que desejam ingressar na vida religiosa

E encontro será entre os dias 19 e 21 de agosto no Centro São João Diego, em Guarapuava.

13/08/2022 09H00


No mês das vocações, um evento especial aguarda os jovens meninos que desejam entrar na vida religiosa e, quem sabe, se tornarem padres. De 19 a 21 de agosto, a diocese de Guarapuava promoverá o encontro “PROVOCAÇÃO”, com o objetivo de esclarecer as dúvidas e apresentar o processo de formação dos sacerdotes. O Centro de Formação São João Diego, próximo ao Aeroporto de Guarapuava, está pronto para acolher a todos.

Segundo o padre Everton Pavilaqui, que coordena a Comissão do Serviço de Animação Vocacional (SAV) diocesana, este é o segundo de três encontros planejados para o ano de 2022. “Toda vocação nasce de um encontro. Neste ano optamos por fazer três encontros em três âmbitos: Deus, discernimento e decisão, o DDD das vocações. O primeiro já aconteceu, e o segundo será agora em agosto, justamente por ser o mês das vocações. Vamos falar de discernimento”, informou padre Everton.

O evento será assessorado pelos seminaristas que já estão vivendo a caminhada, acompanhados pelos padres responsáveis e alguns leigos. Nas palavras do padre Everton, “será um encontro vivencial, não um estado probatório”, ou seja, não será decidido quem pode ou não ingressar no seminário, mas dar aos interessados a oportunidade de conhecer as pessoas que dele fazem parte e fazer uma experiência de encontro com Deus.

O encontro terá início às 18 horas do dia 19, sexta-feira, e encerrará no dia 21, domingo, com almoço. Para ajudar nos custos, será cobrada uma taxa de R$ 20,00 por pessoa. 

As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo link: http://www.eaepia.com.br/carregaPagina.php?p=16
 

Veja Mais