Vem aí a 9ª Corrida Rústica da Padroeira de Guarapuava

O evento que seria realizado em janeiro foi adiado para 28 de maio.

12/05/2022 09H35

Já é tradição na cidade de Guarapuava a realização da Corrida Rústica da Padroeira. O evento, que faz parte das festividades da festa em honra a Nossa Senhora de Belém, atrai profissionais e amadores de diversas idades para competir no percurso de 7,7Km pelas ruas da cidade.

Em 2022, a 9ª edição do evento estava inicialmente marcada para 22 de janeiro. Em decorrência do aumento repentino de casos de COVID-19 na época, a organização tomou a decisão de adiar a corrida para o dia 28 de maio (sábado). Quem fez a inscrição para a primeira data, tem a vaga garantida na próxima. Quem não fez a inscrição, ainda pode fazer pelo link: https://agendaoffroad.com.br/padroeira2022

Os participantes poderão escolher uma entre as diversas categorias, separadas por gênero e idade. Também haverá uma categoria especial para portadores de necessidades especiais (PCD). Será realizada uma única largada na rua em frente à Catedral, pontualmente às 19h.

Caminhada da padroeira
No mesmo dia da corrida, às 16h, os fiéis são convidados a participar de uma caminhada pelas ruas da cidade. Diferente da corrida, não será cobrada taxa de inscrição e a participação é livre. É uma excelente oportunidade para rezar e se divertir em família.
 

Veja Mais